Essa é uma figura que irá frequentar vários posts deste blog. O Bruno é um cara sensacional! Um amigo para todas as horas. Que topa tudo (quase tudo!). Apesar da aparência de malvado, tem um coração mole, chora com qualquer coisa e como não podia ser diferente, sempre tem uma história engraçada sobre ele.
O Bruno é professor de história, é formado também como técnico em edificações pelo CEFET, é filho de D. Eliane(não precisava dizer mais nada), tem um tipo físico digamos avantajado, sempre gostou de malhar, jogar basquete(não, ele não é gigante! tem só um e setenta e poucos de altura). Mas tem uma força fora do comum. No futebol é conhecido como "el toro", ou "trator " ou ainda como "rolo compressor". Para se ter uma idéia sobre como é o Morais(o chamamos assim para não confundir como o Santos, que é um outro personagem que falaremos mais a frente!), ele já virou até um verbo! Sabe quando no futebol, alguém chuta uma bola que ela ultrapassa os limites da "estratosfera"? Então, na Betel dizemos que o cara "MORAISÔ"! Ou seja praticou o verbo "Moraisar", que nada mais é que extrapolar os limites da normalidade, exceder, enfim "moraisar"!
Esse verbo é muito praticado por todos na Betel, e sempre que alguém comete uma gafe exagerada todos repetem: "MORAISÔ bonito"!
Umas das melhores histórias do Bruno na minha opinião, aconteceu, já se passam alguns anos, no sítio da Primeira Igreja Presbiteriana de Niterói, no famoso Encontro da Família que acontece todo mês de maio. Esse encontro geralmente é um sábado inteiro no sítio, onde acontecem várias atividade para pessoas de várias idades: tem piscina, muita comida, voley, brincadeiras e o tradicional Campeonato de Futebol entre as Igrejas. Nós participávamos deste campeonato todos os anos e éramos sempre premiados: Time Simpatia, Defesa mais vazada, troféu abacaxi e ataque menos produtivo foram alguns dos títulos que conquistamos lá!
Depois de mais uma derrota de nosso time, estávamos sentados à beira do campo, Eu, o Bruno Morais e o Pb. Wellington, tentando descobrir alguma tática que desse jeito para nossa seleção. E o Bruno exaltado, usando suas habituais gírias (Pô, putz, bicho, caraca, sinistro, já é, entre outras) tentava argumentar sobro o nosso time. Enquanto ele terminava de falar, aproximáva-se dele uma velhinha (uma senhora humilde - essa já é outra história) com um olhar de contrariedade, cutucou o Bruno pelo ombro e perguntou: Você é CRENTE? O Bruno esperava qualquer coisa, menos esta pergunta, afinal de contas estávamos no encontro da família Presbiteriana. De qualquer forma o Bruno bem devagar balançou a cabeça e bem baixinho e quase que com uma pergunta respondeu: Sim!? A velhinha encheu o pulmão e disse: Pois não parece, meu filho! Esse seu jeito não condiz com o de um crente!
Depois de um instante de silêncio (que para mim pareceram horas, pois já imaginei o Bruno dando um mata-leão na coroa, depois dando aquelas cambalhotas de luta livre, jogando a velhinha de costas no chão e ele já em cima da velha esmurrando-a) foi quando o silêncio foi interrompido pela risada do Pb Wellington, que por sinal é uma senhora risada.
Felizmente a velhinha se salvou da surra e o Bruno, um pouco sem graça acabou rindo da situação. E até hoje (e acredito que até meus filhos falarão isso) quando alguém faz uma piada um pouco mais pesada nós perguntamos e respondemos:
VOCÊ É CRENTE? POIS NÃO PARECE!
Essa história está nos anais da Betel. (ainda bem que nos anais da Betel) ahahahah. Para o ignorantes anais é História ou narração organizada ano por ano.
ResponderExcluirFilipe, o post está sensacional. Eu estava no dia mas não na cena, mas essa história já foi contava tantas vezes que eu me imagino na cena.
Adorei ler essa história e aliás muito bem redigida, que venham as próximas ascucedências (isso tem no dicionário?? ahahahah)
Abraços Rodrigo
Valeu Rodrigo!
ResponderExcluirAliás ASCUCEDÊNCIA é outra ascucedência do Morais! hahahah
Fabuloso!!!
ResponderExcluirAdorei a idéia,essa historia é muito boa!!!!
Achei ótimo este blog pois assim podemos rir e lembrarmos de histórias parecidas com esta!!!!Aliás,muitas histórias engraçadas como esta eu não estava presente,por isso adorei o blog,pois assim conheço um pouco mais de cada momento engraçado do meu povo da Betel!!!!
Beijos Juju
Eis que manifesto meu parecer a cerca do ocorrido. Fico muito orgulhoso em contrinuir para a história desta mocidade que me encanta, até mesmo quando eu sou o cerne destas maravilhosas ascuscedências, rs!!!
ResponderExcluirBeijos em todos!
P.S: Irei contribuir com algumas histórias. As narrarei, mas podem modificar se lembrarem de algum detalhe! Beijos!
Bruno, voce estará sempre presente aqui! Mesmo quando a ascucedência não for sua, provavelmente voce terá alguma participação! hauhauauhua
ResponderExcluirEm breve mais ascucedências!
Essa história já é boa, mas a forma como foi contada está melhor ainda... kkkkkkkkk
ResponderExcluire olha que eu tava com preguiça de ler lá em casa...
muito bom!!!
PARABÉNS PELA INICIATIVA.
Beijo meu Irmão!
Ai gente adorei muito...Parabéns Felipe...gostei da sua escrita...Acho que posso colaborar com histórias moraisísticas, rsrs!
ResponderExcluir